top of page

Chá verde

O chá verde é uma bebida feita a partir das folhas da planta Camellia sinensis. Após a colheita, as folhas são murchas, cozidas no vapor e enroladas em pequenas bolas, que são então secas para produzir o chá acabado.

Quais são os benefícios para a saúde do chá verde? O chá verde demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo: -prevenção do câncer -perda de peso -saúde do coração -efeitos anti-inflamatórios -efeitos antioxidantes


O chá verde é rico em polifenóis que podem ajudar a melhorar a função cognitiva e diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.


O chá verde é um chá não fermentado e é feito de folhas de Camellia sinensis que não passaram pelo processo de murchamento e oxidação usado para fazer chás pretos e oolong. O chá verde tem um sabor gramado com tons doces. Pode ser servido quente ou frio, simples ou com leite, açúcar ou mel.



Os benefícios do chá verde são muitos, e é por isso que ele se tornou tão popular nos últimos anos. O chá verde é rico em antioxidantes, que podem ajudar a proteger o corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres. O chá verde também demonstrou estimular o sistema imunológico e acredita-se que seja eficaz na prevenção de certos tipos de câncer.


Além de seus benefícios para a saúde, o chá verde também é uma ótima maneira de relaxar e descontrair. O sabor suave do chá verde o torna uma ótima opção para quem deseja evitar os efeitos colaterais relacionados à cafeína do café ou do chá preto.


Como todos os chás, o chá verde pode proporcionar alguns benefícios à saúde se bebido com moderação. No entanto, as pessoas muitas vezes ficam confusas sobre quais tipos de chá verde comprar e beber. Continue lendo para saber mais sobre os diferentes tipos de chá verde e seus benefícios exclusivos para a saúde.


Existem muitos tipos diferentes de chá verde, mas alguns dos tipos mais comuns e populares são o Hojisha, Sencha, Bancha, Gyokuro, Tencha, Matcha, Genmaicha, Gunpowder, entre outros.


Os antigos chineses foram os primeiros a descobrir o chá verde. Eles ferviam as folhas para criar uma bebida. Ao longo dos anos, os chineses descobriram que cozinhar as folhas era a melhor maneira de fazer chá verde. O chá era tão popular que os chineses começaram a usá-lo como remédio. Os médicos chineses o usavam para curar resfriados e outras doenças.


Os chineses gostaram tanto da bebida que começaram a transformá-la em doce. Fizeram com mel e açúcar. Eles também faziam o doce com nozes e sementes. O doce foi chamado de "doce de chá verde". O doce ainda é feito hoje.


Os japoneses também aprenderam a fazer chá verde. Eles fizeram mais como fazemos hoje. Eles ferviam água e adicionavam folhas de chá verde. As folhas foram mergulhadas na água. Eles também faziam doces de chá verde.


Quer esteja à procura de uma bebida saudável para desfrutar todos os dias ou de uma refeição ocasional, o chá verde é uma óptima escolha.


Por Fernanda S. Rodrigues

Sommelier de chás - Chagran

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page